Dia 06 de abril é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física e você não pode ficar parado!
80% das doenças cardiovasculares poderiam ser evitadas com prevenção. A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) criou a campanha "Falando de Coração" para conscientizar a população sobre a importância da prevenção para a saúde cardiovascular. E você pode nos ajudar a ampliar a divulgação.
Abaixo, compartilhamos o conteúdo digital que pode ser utilizado em redes sociais, grupos de aplicativos de mensagens, e-mails, sites e outros meios de comunicação.
Para maior engajamento, solicitamos que marque a SBC em suas postagens.
A reprodução é livre, desde que citados os créditos à Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).
No dia Mundial da Saúde, a SBC lança uma cartilha em homenagem ao Dia Mundial da Atividade Física (06/04), sobre os impactos da atividade física na saúde cardiovascular da infância à vida adulta.
Nela é possível encontrar informações importantes para quem quer começar ou para quem já está praticando alguma atividade. O importante é não ficar parado, não importa a idade!
Você sabia que até bebês precisam se exercitar? Uma tabela com as recomendações por idade indica o tempo recomendado para cada faixa etária, tipo de atividade, intensidade e lista alguns benefícios.
Importante! Antes de começar qualquer atividade física, fale com um especialista!
Acesse o portal: www.coracao.org.br e baixe a sua cartilha gratuitamente.
Compartilhe! A prevenção pode salvar vidas!
Falando de coração, você conhece todos os benefícios da atividade física?
Quanto mais cedo a atividade física é incentivada e se torna um hábito, maiores os benefícios para sua saúde como:
- controle de peso
- controle de diabetes
- controle de pressão alta
- melhora da saúde mental
- diminuição da ansiedade e depressão
No dia Mundial da Atividade Física, a SBC faz um alerta à população: quem busca uma vida saudável não pode ficar parado!
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), um em cada quatro adultos e quatro em cada cinco adolescentes não praticam atividade física suficiente.
Uma vida ativa contribui para um coração saudável em qualquer idade! A falta de atividade física pode prejudicar a saúde e trazer complicações para o coração.
80% das doenças cardiovasculares poderiam ser evitadas com prevenção. Informação e conhecimento compartilhado podem contribuir para salvar vidas!
Falando de coração... A semana tem 168 horas. Será que você não consegue separar 150 minutos para realizar alguma atividade física?
O cardiologista Ricardo Stein alerta: "Mais de 5 milhões de pessoas morrem todo ano devido ao sedentarismo". Esse número foi estimado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ao lançar linhas orientadoras para a área.
Na semana do Dia Mundial da Atividade Física (06/04), a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) lança uma campanha de conscientização para alertar a população sobre a importância de se ter uma vida ativa e saudável.
Acompanhe nossas redes sociais e compartilhe! A prevenção pode salvar vidas!
"Eu entendi que a atividade física lhe traz benefícios grandiosos e coloquei isso como meta de vida." Adelmario Coelho, músico e compositor de música popular brasileira nordestina, fala sobre a sua experiência e de como ser fisicamente ativo impacta inclusive em suas apresentações musicais.
E ainda dá uma dica: para quem quer começar, consulte antes o cardiologista!
Na semana do Dia Mundial da Atividade Física (06/04), a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) lança uma campanha de conscientização para alertar a população sobre a importância de se ter uma vida ativa e saudável.
Acompanhe nossas redes sociais e compartilhe! A prevenção pode salvar vidas!
A SBC agradece o depoimento do Sr. Adelmario Coelho.
Falando de coração... você tem cuidado da sua saúde apropriadamente? A Sociedade Brasileira de Cardiologia convida você a fazer essa reflexão no dia Mundial da Atividade Física (06/04).
"O exercício físico tem um benefício enorme para o coração", afirma o cardiologista Valdir Aires, que lista alguns benefícios:
- controle da hipertensão
- maior longevidade
- melhora na qualidade de vida
- prevenção de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, dentre inúmeros outros!
Compartilhe! A prevenção pode salvar vidas!